fbpx

Exposição de Nica Kessler

By 24 de outubro de 2018 Blog, Conheça

O Hall da Lojinha recebe essa semana trabalhos de Nica Kessler (@nininioficial). Os trabalhos ficam expostos de 24 a 31 de outubro e, durante toda a mostra Casa NaToca, estarão à venda na Lojinha, no terceiro andar.

Como você começou a bordar?
Acho que bordar sempre esteve no sangue. Minha bisavó bordava, minha avó bordava e minha mãe me ensinou a alinhavar, pregar botões quando eu tinha 8 anos. Quando fui estudar em Barcelona, aprendi alguns pontos básicos mas nunca cheguei a praticar. Em 2016, me deu um “estalo” e comecei a bordar sozinha… Via muitos vídeos no Youtube, e tutoriais no instagram. Comecei bordando em almofadinhas para dar de presente, fiz o quadro de maternidade do meu filho caçula, e ai as encomendas vieram, depois as clientes foram pedindo para bordar iniciais em camisas, bodies… e por ai vai…

Que cursos você fez?

Fiz uns cursos bem bacanas com a Juliana Mota e com as meninas do Clube Do Bordado e aprimorei a técnica.

O que bordar representa para você?

Bordar é uma terapia… descobri uma paixão maravilhosa que estava ali, guardada. Acredito que por conta da Ninini, minha marca de moda infantil, o que mais me inspira é o universo lúdico, amo fazer bastidores de bichinhos, temas de foguetes e estrelas, florais, nuvens, arco-íris… A linha “Faith” também está super em alta, com símbolos religiosos. Desenho e bordo Nossa Senhora, Santo Antonio, Espirito Santo, Figas, palavras em hebraico e trevos. Ecumênica!

Quanto tempo demora para cada bordado?

O tempo que demoro para fazer cada projeto vai depender muito da complexidade do desenho, se vai ser preenchido ou não, os pontos que vou usar… mas o que realmente importa é que cada um eu coloco todo o meu carinho, dedicação e amor!

Leave a Reply

Comprar Online