fbpx

Exposição de Júlia Magioni

By 6 de novembro de 2018 Blog, Conheça

O Hall da Lojinha recebe essa semana Troféus de feltro de Júlia Magioni, do Ateliê Craft (@juliamagioni). Os trabalhos ficam expostos de 07  a 11 de novembro, encerrando a mostra Casa NaToca. Todos os troféus estão à venda na Lojinha, no terceiro andar.

Como você começou a criar seus troféus-esculturas?
Comecei, meio que por acaso, quando comprei alguns retalhos de feltro e fiz um boneco para mim. As pessoas começaram a se interessar, pediam para eu fazer bonecos para elas também e o atelier nasceu. Desde então, nunca mais parei. Sou zootecnista de formação e nunca imaginei trabalhar com as mãos, apesar de ter crescido vendo minha mãe e minha avó costurando e tricotando em casa. O feltro foi uma grande e bonita surpresa em minha vida. É um material que rende ótimos frutos!

O que te inspira?
Costumo dizer que tenho o coração nas mãos para poder vender amor. E é coração o que mais está presente em meu trabalho. Minhas peças são feitas em feltro, e todos os moldes são elaborados por mim. Um trabalho 100% autoral e totalmente à mão. Gosto de coisas simples, aprecio o traçado à mão e sou uma pessoa apaixonada pela magia da infância. Acho que de alguma maneira minhas peças acabam carregadas de simplicidade tanto nas cores, nos pontos em alinhavo (que faço questão de usar) e na aparência de um simples desenho de criança. Acho que busco a uma certa identificação com o universo infantil, minha maior fonte de inspiração.

Leave a Reply

Comprar Online