fbpx

Exposição de Maria Clara Zobaran Figueiredo

By 12 de outubro de 2018 Blog, Conheça

O Hall da Lojinha será ocupado essa semana com trabalhos de Maria Clara Zobaran Figueiredo (@mc_ilustrada), designer em formação e dona de um traço lúdico e divertido. Os trabalhos ficam expostos de 10 a 17 de outubro e, durante toda a mostra Casa NaToca, estarão à venda na Lojinha, no terceiro andar.

Como é o processo de criação de seus trabalhos?

Eu pinto aquarela e costumo fazer contorno nas minhas ilustrações com caneta nanquim, deixando com mais “cara de desenho”.

O que o universo lúdico, da estética da decoração infantil, te inspira?

Gosto muito do mundo infantil, lúdico, de desenhos animados e brincadeiras. O acaso me inspira. Sentar para desenhar não funciona muito para mim – os desenhos que mais gosto vêm pra mim de repente, quando estou na aula ou precisando fazer alguma outra coisa. Aí, do nada, pego o meu sketchbook e começo a rabiscar sem um objetivo. De noite também costumo ter ideias, que vêm de alguma referência que vi ou de algum sonho, e levanto para anotar ou fazer um rabisco rápido

Quem são suas referências?

Adoro a Brunna Mancuso, Mariana Moyses, Dabs Myla, Min Pin, Natali Koromoto, Alexandra Cook, Agathe e Lorraine Sorlet… muita gente!! O instagram é a minha maior fonte de referências. Ver tantos ilustradores dividindo sua arte, tirando dúvidas e mostrando diferentes possibilidades de trabalho me incentiva muito. Por ser filha de arquiteto e designer, sempre estive rodeada por referências.

Como seu trabalho se insere nos ambientes da mostra?

As ilustrações que tenho feito são bem lúdicas, e acho que se encaixam perfeitamente em ambientes voltados para crianças. Mas ao mesmo tempo, acredito que, uma vez que todos possuímos um lado infantil, minhas ilustrações se encaixam em quem se encaixa com elas – isto é, quem se identifica. Eu, por exemplo, tenho 21 anos e me vejo em cada desenho que faço, uma vez que assumo minha parte que ainda é, e espero que vá sempre ser, criança.

Conte um pouco da sua experiência.

Embora já tenha trabalhos para, Bel Trufas, Isabela Capeto, Livraria Argumento, Guimas, Celeiro e Delírio Tropical, essa é primeira vez que participo de uma exposição. Nem sei dizer o quão feliz estou! Fiz seis períodos de arquitetura para finalmente pegar coragem e trocar para design. Sou muito ansiosa e tenho necessidade de criar, seja desenhos, fantasias, bijuterias… Quero fazer tanta coisa! e a faculdade de design com certeza vai me guiar nesse caminho que tenho pela frente.

Leave a Reply

Comprar Online