fbpx

Exposição de Juliana Bernabó

By 3 de outubro de 2018 Blog, Conheça

Uma das artistas que compõe o leque da nossa Lojinha é a Juliana Bernabó, das lindas aquarelas da Ju,amei (@ju_amei)! Ela vai ocupar o Hall da Lojinha essa semana com uma exposição de seus trabalhos. Quer conhecer um pouco mais sobre ela?

O que te inspira?
Eu não sei dizer, exatamente, o que me inspira porque tudo o que nos cerca pode ser inspirador. Mas essa coisa de “inspiração” é uma visão romântica da arte porque por trás de todo bom artista_e não estou falando do meu caso, mas de uma maneira geral_ existe disciplina e um trabalho diário de aprimoramento. É um exercício sem fim, eu diria.

Quais suas referências?
Dentro do universo infantil, minhas principais referências vêm da natureza e dos animais, porque me identifico com ambos.

Por que esse universo lúdico?
Talvez seja porque não cresci…rs

Qual o encanto do mundo infantil na decoração?
Bem, eu posso dizer que, no meu mundo, coelhos voam de balão e sobrevoam florestas de formas orgânicas multicoloridas.

“Acho que é mais ou menos assim: o mundo infantil nos permite brincar mais com a realidade”.

Qual sua formação? Conta um pouco da sua trajetória!
Sou formada em jornalismo mas nunca exerci a profissão. Passei por um longo processo de tentativas, erros e frustrações até chegar aqui, nesse ponto. Apesar de ter pai e avô artistas plásticos, e minha mãe trabalhar com arte-educação, demorei 43 anos para assumir com convicção de que a arte era o meu caminho. Em 2015, comecei a Ju, Amei!, fazendo algumas pequenas ilustrações quase que exclusivamente para o mercado infantil de festas, e de lá pra cá, o trabalho se estendeu para a decoração. Hoje vivo entre dois mundos, onde um é voltado para o mercado infantil, e o outro, para o universo dos salões de arte. Os dois me completam.

Leave a Reply

Comprar Online